sexta-feira, 3 de julho de 2015

QUAL O CRIME DE DOM ALDO?


Dom Aldo Pagotto (foto internet)

Uma pessoa que nunca me viu, nem me conhece diz que sou assessora de deputado. Um senhor me defendeu e disse que com certeza não era de Luiz Couto porque inclusive havia me referido a uma denúncia feita contra o mesmo sobre suposto abuso sexual por um militar durante a Operação Squadre. Eu disse que não acreditava na denúncia contra Luiz Couto, apenas para exemplificar que essas denúncias de abuso sexual contra religiosos como forma de difamação são corriqueiras. Eu defendo Dom Aldo Pagotto enquanto pessoa, independente do posicionamento político e homofóbico dele, aliás do qual discordo em 90 %. Aliás discordo da visão que o mesmo tem do sistema penitenciário, das políticas sociais e do conceito de família bem limitado. Agora, como ser humano pude contar com o mesmo quando precisei. O conhecia da Igreja, das missas da Catedral e da Comunidade Italiana que frequentamos. A esquerda reclama tanto da liberdade de expressão, reclama tanto dos direitos individuais que devem ser respeitados e que por sinal é uma invenção liberal, e se esquece que ao mesmo tempo pratica patrulha ideológica e o pior, apoia ditaduras como em Cuba ou agora esse projeto de ditadura na Venezuela. Pois bem, independente de hoje eu tomar posicionamentos mais "à esquerda" devido às politicas sociais que apoio e por entender que realmente com a gestão do Governo do PT é que minorias tiveram mais visibilidade e isso foi um ganho, em que pese a corrupção ser uma mácula que não poupa cor partidária, eu não vou tacar pedra em quem não pensa como eu e esperar super feliz por um possível deslize. Não vou admitir comigo nenhum tipo de patrulha ideológica nem de esquerda nem de direita. O contato que tive com a dita direita durante a minha juventude me ensinou que primeiro os deles e hoje esse mesmo pessoal reforça a Bancada da Bala da qual não concordo. Hoje esquerda e direita se unem para ganhar eleição e tem pré-candidata a conselho tutelar aqui na capital que já estou sabendo, que se diz de esquerda mas será financiada por deputado de direita que apoia a redução da maioridade. Onde eu experimentei a difamação, a queimação e todo o inconveniente e dor provocada por essa prática criminosa foi através da dita esquerda. Isso foi quando politicamente me defini por outro tipo de visão da realidade mais voltada para o social e comecei a me inserir nos movimentos sociais. Foi nessa época que recorri ao nosso Arcebispo de direita e conservador, porque a difamação estava prejudicando a minha vida em setores onde ele poderia intervir, e tive nele um apoio muito importante, porque naquela época eu não tinha a maturidade e a coragem que tenho hoje para ignorar certos comentários e perseguições. Mas, incoerentemente, até hoje os que me chamam de doida pelas denúncias que faço e que por sinal são denúncias sobre violação de direitos humanos de mulheres parte de algumas mulheres que se dizem feministas de esquerda juntamente com seus grupos. Logo, não admito que venham me questionar se sou assessora de alguém por defender um ser humano dotado de defeitos mas de virtudes também. O mesmo jornalista Dércio Alcântara que publicou a denúncia do suposto abuso sexual cometido por Dom Aldo é o mesmo que em 2010 difamou e caluniou Mãe Renilda inventando que ela recebia em torno de R$ 10.000,00 da PMJP para não trabalhar e fazer "trabalhos" em favor de Ricardo Coutinho. Tudo mentira. Sou Ekede de Oxóssi e sirvo na Casa onde Mãe Renilda é sacerdotisa e sempre a vi vivendo de forma "apertada" e digna, e mesmo sendo pobre criou dois filhos que se graduaram e passaram em concurso público, razão pela qual a situação dela "melhorou" um pouco. Desejo ao senhor, Dom Aldo, força para lutar por mais esse desafio, o senhor que venceu um câncer, independentemente de continuar discordando do senhor na maioria das questões e não entender porque o senhor e por achar que o senhor deveria ser maior a toda a politicagem existente, independente de político que esteja no poder. Sacerdócio é sacerdócio e os políticos é que deveriam bajulá-lo. O crime de Dom Aldo que pude verificar pelos comentários é apenas um: não ser de esquerda e ser conservador em seus posicionamentos. Querem pessoas de esquerda que cometem crimes todos os dias de toda natureza? Tenho aos montes nomes, assim como de direita também.Que o diga a Ditadura Militar nesse país. De esquerda? Que o diga as ditaduras de esquerda, russa por exemplo, que começou ceifando a vida de uma família inteira (a do Czar) com baioneta, uma morte horrível por sinal, que matou o pobre PavliK Morozov que na verdade foi morto pelo regime Stalinista e ao mesmo tempo usado a sua imagem de mártir para incentivar crianças a denunciarem seus próprios pais se fossem contra o regime. Abaixo a ditadura, qualquer uma.

Laura Berquó

Nenhum comentário:

Postar um comentário