segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SOBRE O PADRE ADRIANO DE JACARAÚ CITADO POR PADRE LUIZ ANTONIO

PREZAD@S, AINDA SOBRE O PROGRAMA, HÁ OUTRO PONTO IMPORTANTE. DISTORCE MAIS UMA VEZ A REALIDADE PADRE LUIZ ANTONIO DE OLIVEIRA QUANDO DIZ QUE DOM ALDO MANDOU PARA CURITIBA O PADRE ADRIANO DE JACARAÚ ACUSADO DE PEDOFILIA. NA ÉPOCA EU ERA NAMORADA (AMANTE NA VERDADE PORQUE MARINHO NUNCA SE DIVORCIOU APESAR DE ENROLAR) DO PROMOTOR MARINHO MENDES. ELE COMO MEMBRO DO PARQUET DENUNCIOU O PADRE ADRIANO JOSÉ POR ENVOLVIMENTO COM MENORES. O MESMO MARINHO ME RELATOU QUE DOM ALDO ENVIOU OFÍCIO COMUNICANDO O AFASTAMENTO DO PADRE. ISSO O SR PADRE LUIZ ANTONIO NÃO INFORMA CORRETO? TAMBÉM NÃO INFORMA QUE O REFERIDO PADRE FOI ENVIADO PARA O SUL PARA TRATAR DE UMA DEPRESSÃO E SABEM O PORQUÊ? PORQUE APESAR DO MESMO TER SIDO INDICIADO, HOUVE MUITA FOFOCA E DESMERECIMENTO DELE POR PARTE DE PESSOAS QUE TESTEMUNHARAM NO PROCESSO E QUE INFELIZMENTE O PRÓPRIO MEMBRO DO PARQUET NÃO FEZ NENHUMA QUESTÃO DE GUARDAR SEGREDO. INFELIZMENTE É A VERDADE. O PADRE ADRIANO MORREU SIM, DE INANIÇÃO. NUNCA CHEGOU A SE DEFENDER EM JUÍZO. PARALELAMENTE ÀS INVESTIGAÇÕES TINHA INFORMAÇÕES REPRODUZIDAS POR FOFOQUEIROS CONHECIDOS EM JACARAÚ QUE AUMENTARAM O DANO TANTO AOS MENORES COMO AO PADRE QUE NUNCA PODE SE DEFENDER. OU DESCONHECE O PADRE LUIZ ANTONIO QUE O PADRE ADRIANO NUNCA TEVE DEFESA? CREIO QUE SIM PORQUE MARINHO, INFELIMENTE, ERA MUITO PRÓXIMO AO PESSOAL DE BAYEUX LIGADO A LUIZ COUTO QUE É LIGADO AO SENHOR QUE PARTICIPOU DE INÚMERAS REUNIÕES CONTRA O ARCEBISPO. SIM, O SENHOR JOSIVALDO FARIAS INCLUSIVE DIVULGOU QUE DOM ALDO ERA PEDÓFILO DEVIDO AOS ESCÂNDALOS MAS NUNCA EXPLICOU PORQUE ALIADO DELE DO PT QUE FOI VEREADOR EM BAYEUX E QUE ANDA A TIRACOLO COM ELE RESPONDEU PROCESSO POR SE ENVOLVER SEXUALMENTE COM MENOR DE 15 ANOS, TENDO O RELACIONAMENTO COMEÇADO BEM ANTES. SÃO OS PESOS DIFERENTES, AS MEDIDAS DIFERENTES CORRETO? ENTÃO O SENHOR NÃO PODE USAR ESSE CASO CONTRA DOM ALDO. AGORA O DE PADRE JAILDO SOUTO PODE SER USADO CONTRA O SENHOR. POR QUE O SENHOR NÃO DISSE AO VIVO QUE PADRE JAILDO SOUTO FOI AFASTADO PELO ARCEBISPO POR PEDOFILIA? DEVE SER PORQUE ELE É DO SEU GRUPO. NÃO ME INCOMODO COM O QUE O SENHOR ACHA A MEU RESPEITO. SE O SENHOR INSISTE EM FALAR QUE ESTOU AO LADO DE MEIA DÚZIA DE PADRES PROCESSADOS E ETC APENAS RESPONDO AO SENHOR QUE PRA MIM PROCESSO NAS COSTAS NÃO SIGNIFICA NADA. COMO TAMBÉM NEM TODO O HÁBITO FAZ O MONGE. ESPERO QUE AS COISAS SE ENCERREM NA IGREJA MAS COM A VERDADE RESTAURADA.

CORDIALMENTE,

LAURA BERQUÓ

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prezada advogada, vejo com muita estranheza o comportamento da doutota, constantemente a senhora tem feito acusações contra pessoas vinculadas a Arquidiocese da Paraíba, baseando-se em hipóteses levantadas pela senhora, que não se coadunam as verdades dos fatos. A senhora não seria tão leviana a fazer determinadas acusações do seu achismo, a não ser que a senhora esteja passando por transtornos psíquicos e acometida de transtorno mental. Ou a senhora está sendo apenas um capacho do cidadão Aldo de Cillo Pagotto. Não sou ninguém pra dizer os que as pessoas devem ou não devem fazer, mas procure ouvir a verdade. Aldo de Cillo Pagotto, não deixaria a Arquidiocese se sobre ele não pesasse graves denuncias, pois a Igreja não toma uma decisão sem antes investigar bastante o mérito da questão, certamente a doutora deve saber disso, pois pelo que percebo, a doutora sempre tem informação acerca dos acontecimentos da Igreja Particular da Paraíba, mas permita-me, as informações relatadas pela senhora não procedem, a senhora conviveu com o Pe Adriano? A senhora conheceu o mesmo? Não crie mentiras, não fomente situações inverídicas, desculpe se lhe ofendo, mas diante de suas palavras ou a senhora está com transtornos mentais, ou a serviço de alguém ou mal intencionada. Que a verdade conduza as nossas ações.

    ResponderExcluir
  3. O SR NÃO ME OFENDE. PODE FICAR TRANQUILO. ATÉ PORQUE ANTES DE ASSUMIR MEU CARGO COMO PROFESSORA DA UFPB TIVE QUE ME SUBMETER A EXAME DE SANIDADE MENTAL E LEVAR DECLARAÇÃO DE PSIQUIATRA. MAS SOBRE O FATO DE SER CAPACHO OU NÃO, ACHISMO OU NÃO, CONHECIMENTO OU NÃO DAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM A IGREJA PARTICULAR DA PARAÍBA, TUDO DO QUE TENHO TOMADO CONHECIMENTO E QUE POSSA CONFIGURAR CRIME E QUE SEJA DE NATUREZA PÚBLICA INCONDICIONADA A AÇÃO TENHO LEVADO AO CONHECIMENTO DAS ESFERAS QUE PODERÃO INVESTIGAR E REALMENTE DIZER O QUE SE PASSA NA IGREJA. COMO MULHER JÁ ESTOU ACOSTUMADA COM ESSA PRÁTICA MISÓGINA DE ME DESQUALIFICAREM COMO LOUCA. FIQUE A VONTADE.

    ResponderExcluir