sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PEDIDO DE INTERVENÇÃO FEDERAL NA PARAÍBA SERÁ PROTOCOLADO SEGUNDA

Prezad@s, estou comunicando que estou finalizando petição que será endereçada ao Procurador Geral da República, com base no artigo 34 da Constituição Federal e incisos seguintes pedindo que seja analisada a possibilidade de intervenção federal na Paraíba e que o pedido seja encaminhado para o STF. O embasamento é justamente o comprometimento da ordem pública no estado com o número alarmante de explosões a bancos gerando um clima de insegurança para toda a população, pelo envolvimento de grupo político da base do Governo Estadual nas referidas explosões para financiamento de campanhas políticas por meio de Caixa 2. Um absurdo que o Governo do Estado tente se eximir da sua responsabilidade para encobrir deputados e grupos da base de apoio com a conivência da Secretária de Segurança. O irmão do Governador é amigo de frequentar churrascos dos grupos responsáveis por explosões a banco na Paraíba e que foram mandantes da morte do jovem Sebastian Ribeiro Coutinho (queima de arquivo a mando do grupo político do deputado Doda de Tião e dos Lucena de Queimadas que recebem inclusive o Secretário de Segurança em suas granjas segundo populares). Ainda, nunca se viu tantas violações de direitos humanos na Paraíba com a "vitimização" indevida de gestores que dão respostas à população e desrespeitam sistematicamente o princípio da dignidade da pessoa humana na Paraíba. Outro caso muito mal explicado e que repudio é a censura prévia aplicada na Paraíba tanto a jornalistas como contra mim e contra outras pessoas que são testemunhas de crimes cuja motivação real seria queima de arquivo como o caso de Bruno Ernesto. Fere diretamente as garantias, os direitos individuais que temos de nos manifestarmos e sim, denunciarmos o que realmente é crime. Não vou aceitar ser taxada por quem se omite de resolver a criminalidade por questões meramente política e de proteção a grupos que participam tanto da vida social como política de parentes ligados ao Chefe do Executivo local e do ocupante da pasta da Segurança. Como fui acionada como criminosa por ter cometido os crimes de "calúnia" e "injúria", estou também preparando uma queixa-crime contra o Secretário de Segurança por calúnia, porque tenho como provar tudo que alego. O mesmo será feito contra o Senhor Secretário Dorta, da SEAP que me processou criminalmente, porque tudo que afirmo tenho provas. Não vou ficar quieta e nem vou me calar. Se eu morrer vocês já sabem. Não foi acidente, não foi latrocínio, não foi suicídio. Foi queima de arquivo."

Cordialmente,

Laura Berquó

Nenhum comentário:

Postar um comentário