domingo, 24 de abril de 2016

PÉROLA NEGRA DO MÊS DE ABRIL DE 2016 - BÁRBARA CAROLINA



NOSSA PÉROLA NEGRA DE ABRIL ...
 PREZAD@S, A PÉROLA NEGRA DO MÊS DE ABRIL DE 2016 É BARBARA CAROLINA, OU SIMPLESMENTE BABI. A NOSSA BELA PARAIBANA É UMA JOVEM CHARMOSA, CHEIA DE PLANOS, CRIATIVA E MUITO INTELIGENTE, ALÉM, LÓGICO DE SER UMA IDEALISTA. CONFIRAM:
É UMA JOVEM MUITO FELIZ E QUERIDA

"Minha primeira graduação é em Design Gráfico.
Agora estou fazendo o de Design  na UFPB que é mais voltado pra design de produto e também estou fazendo uma pós-graduação em Marketing e Comunicação em Mídias Digitais.
Acho que meu maior sonho é usar esses cursos que eu faço (e gosto muito) de uma forma que ajude a comunidade e não apenas para incentivar esse mercado capitalista.
E uma poesia que eu gosto muito é essa de Carolina Maria de Jesus:
IDEALISTA

E PRONTA PARA A LUTA.

"Diz o brasileiro
Que acabou a escravidão
Mas o colono sua o ano inteiro
E nunca tem um tostão
Se o colono está doente
É preciso trabalhar
Luta o pobre no sol quente
E nada tem para guardar
Cinco da madrugada
Toca o fiscal a corneta
Despertando o camarada
Para ir à colheita.
Chega à roça. O sol nascer.
Cada um na sua linha
Suando e para comer
Só feijão e farinha.
Nunca pode melhorar
Esta negra situação
Carne não pode comprar
Pra não dever ao patrão
Fazendeiro ao fim do mês
Dá um vale de cem mil réis
Artigo que custa seis
Vende ao colono por dez.
Colono não tem futuro
E trabalha todo dia
O pobre não tem seguro
E nem aposentadoria
Ele perde a mocidade
A vida inteira no mato
E não tem sociedade
Onde está o seu sindicato?
Ele passa o ano inteiro
Trabalhando. Que grandeza.
Enriquece o fazendeiro
E termina na pobreza
Se o fazendeiro falar
Não fique na minha fazenda
Colono tem que mudar
pois não há quem o defenda
O colono quer estudar
Admira a sapiência do patrão
Mas é escravo, tem que estacionar
Não pode dar margem a vocação.
(...)
O colono é obrigado a produzir
E trabalha diariamente
Quando o coitado sucumbir
É sepultado como indigente.
Carolina Maria de Jesus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário