sexta-feira, 24 de junho de 2016

BELA, RECATADA E DO LAR DO MÊS DE JUNHO DE 2016 - LAURA BERQUÓ

Foto tirada pela minha amiga Tami. Eu devia ter uns 27 anos
Eu, em 1981 aos 2 anos, quando não sabia que seria Bela, Recatada e do Lar.
 PREZAD@S, A PARTIR DO MÊS DE JUNHO DE 2016, ESTAREMOS, ALÉM DA PÉROLA NEGRA, POSTANDO IMAGENS SOBRE A "BELA, RECATADA E DO LAR" DE CADA MÊS. PARA INICIAR, COMEÇO POR MIM MESMA. COMO BOA FILHA DE OGUM, VOU ABRINDO CAMINHO PARA AS DEMAIS. ESCOLHI FOTOS JÁ CONHECIDAS. ALIÁS, PARA SER SINCERA, TENHO POUCAS FOTOS. NA VERDADE, SOMENTE ESTAS E MAIS ALGUMAS. NÃO GOSTO DE ME FOTOGRAFAR. MAS DECIDI QUE ESTE ANO AINDA FAREI UM ENSAIO COM A MINHA AMIGA, FOTÓGRAFA E TURBANTEIRA, ANDRÉA GISELE, A NOSSA PRÓXIMA "BELA, RECATADA E DO LAR".  SER "BELA, RECATADA E DO LAR" PARA MIM É NÃO ACEITAR QUE ESSE DISCURSO DO ÓDIO QUE TEM SIDO PROPALADO EM VÁRIOS SETORES DA SOCIEDADE MINE NOSSA FORÇA E MUITO MENOS QUE SIRVA COMO FORMA DE PROMOÇÃO DE PSEUDOS MILITANTES QUE SE DIZEM ESQUERDISTAS MAS PRATICAM CRIMES TERRÍVEIS COMO A CONIVÊNCIA (E CONVIVÊNCIA) COM TORTURADORES. POR ISSO, MUITOS AUTOINTITULADOS DIREITISTAS ME CHAMAM DE ESQUERDISTA, MAS MUITOS QUE SE AUTOINTITULAM ESQUERDISTAS NÃO SABEM AINDA QUE COISA EU SOU. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE LEILA DINIZ, QUANDO NÃO ACEITAVA NEM RÓTULOS E MUITO MENOS ACEITAVA SER USADA PARA DEFESA DE BANDEIRAS COMO UMA INOCENTE ÚTIL. ABAIXO O DISCURSO DE ÓDIO DOS QUE HOJE SE AUTOINTITULAM DE DIREITA. ABAIXO A PATRULHA IDEOLÓGICA DOS DITOS ESQUERDISTAS QUE RECLAMAM DE TUDO MAS EXALTAM CUBA ONDE AS PESSOAS VIVEM EM PLENA DITADURA DESDE 1959, ONDE NÃO HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Foto by Tami

Eu, sensual, porém Recatada, no meu aniversário de 28 anos


Advogada desde 2002. Esta foto é de 2007
Minha foto preferida

No Fora Feliciano. Como toda mulher do Lar eu saio para protestar quando é preciso

Eu, Bela, Recatada e do Lar, em 2015 quando estava Conselheira Estadual de Direitos Humanos com meu companheiro de CEDH Joel Cavalcante, um militante que promete.

Eu, Bela, Recatada e do Lar em 2013 com minhas contas de Ogum e Iansã, indo saudar Iemanjá no Cabo Branco

Nem lembro onde foi essa foto, mas não foi em casa. Foi digitando alguma petição. Bela, Recatada e do Lar indo pra luta

Eu, sendo Bela, Recatada e do Lar em 2013 entregando em mãos do então Ministro da Justiça denúncia contra as torturas no Bom Pastor. Como o atual Governo do Estado apoia o Governo Dilma abafaram o caso em Brasília

Eu, sendo Bela, Recatada e do Lar na vinda da Ministra Maria do Rosário em João Pessoa, no ano de 2013. Estou ao lado do colega Alexandre Guedes. Infelizmente até hoje esperamos retorno de Brasília no que diz respeito às violações de Direitos Humanos na Paraíba. A Ministra deu bronca na gente porque não podemos falar mal de ex-integrantes do PT.

Eu, sendo Bela, Recatada e do Lar entre a Ekede Tânia de Oyá e Mãe Acorodan. Sim, porque nós que somos Belas, Recatadas e do Lar assumimos que somos do santo. No Ilê Asé Osun Odenitá em 2016
2016: Eu com outra outra mulher Bela, Recatada e do Lar: Profª Dra. Wilma Mendonça

2016: XANGÔ, OGUM e OXUM e suas filhas Belas, Recatadas e do Lar
Eu, aos 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário